Procura abaixo vagas, matérias ou qualquer outro conteúdo.

Loading

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cursos Grátis SENAI RJ


Encontre Cursos Grátis SENAI RJ

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece cursos para quem deseja aprender novas profissões relacionadas à indústria. Entre cursos pagos também encontramos alguns Cursos Grátis SENAI RJ.
Quem oferece os cursos gratuitos é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que semestralmente oferece vagas para a formação de novas turmas.
Para conhecer quais são esses cursos é necessário acessar o site www.cursosenairio.com.br e buscar a aba do Pronatec. Não são todos os cursos que são oferecidos através desse sistema, cada unidades terá um tipo de curso técnico sendo oferecido nesse programa, entre eles o curso de Técnico em Alimentos que habilita estudantes para trabalhar com a produção de alimentos e bebidas.

Cidades atendidas pelo programa

Os cursos gratuitos do Pronatec estão disponíveis para as unidades do SENAI das seguintes cidades: Aperibé, Araruama, Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaquaí, Itaperuna, Macaé, Magé, Maricá, Miracema, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo, Saquarema, Três Rios, Varre-Sai, Vassouras e Volta Redonda.
Vale a pena consultar a unidade do SENAI de sua cidade para saber quais os cursos que estão disponíveis. Há unidades com mais opções de cursos que outras, tudo vai depender da grade de aulas do SENAI de sua região.
Em Volta Redonda, por exemplo, encontramos cursos técnicos para Eletrotécnica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho e Mecânica.
A capital fluminense tem muitas outras turmas, algumas voltadas para a indústria textil, construção civil, artes gráficas e outras.

Quem pode fazer cursos gratuitos no SENAI

Para aproveitar os cursos gratuitos do SENAI é preciso ser aluno de escolas da rede pública e estar cursando entre o 2º e 3º ano.
Quem é beneficiário do Programa Bolsa Família e seus dependentes também podem solicitar as bolsas de estudo do Pronatec.
O programa também recebe candidatos profissionais que estejam empregados em estabelecimentos de hospitalidade e lazer como hotéis, pousadas, albergues, resorts, bares, restaurantes, clubes e etc que estejam em cidades que receberão os jogos da Copa de 2014.
O mesmo vale para atiradores de tiro de Guerra, reservistas e praças em momento de baixa das forças armadas ou participantes do Programa Soldado Cidadão.
Qualquer uma pessoa nessas condições pode tentar uma vaga nesses cursos técnicos gratuitos do SENAI.

Créditos: Empregos e Trabalhos

Novo Emprego Rio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...